Pular para o conteúdo
Início » Primeira sala de multivacinação da Bahia comemora um ano de funcionamento

Primeira sala de multivacinação da Bahia comemora um ano de funcionamento

Primeira sala de multivacinação da Bahia comemora um ano de funcionamento
Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Lauro, unidade já aplicou mais de 43 mil doses

A primeira sala de multivacinação da Bahia, localizada no Parque Shopping Bahia em Lauro de Freitas, celebrará seu primeiro aniversário na próxima segunda-feira (5), às 11h. Coordenada pela Secretaria de Saúde do município (Sesa), a sala funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h, atendendo todos os públicos.

Para comemorar a data, a Secretaria de Saúde realizará uma apresentação dos resultados obtidos ao longo do primeiro ano de funcionamento, destacando as mais de 43 mil doses aplicadas e o impacto positivo na saúde pública do município. O evento contará também com um coffee break para convidados, incluindo autoridades locais, profissionais de saúde, parceiros do Parque Shopping e a imprensa.

A sala de multivacinação oferece à população vacinas do calendário infantil, além de vacinas contra a gripe, Covid-19 (variante XXB), hepatite B e HPV. Ricardo Santos, secretário de saúde municipal, afirmou que a criação da sala de multivacinação no Parque Shopping Bahia foi um passo significativo para melhorar a cobertura vacinal de todo o município.

“A resposta da população tem sido extremamente positiva. Celebramos 43 mil doses aplicadas, e os resultados são visíveis na redução de casos de doenças que podem ser evitadas através das vacinas”, comentou o secretário.

A sala de multivacinação é resultado de uma parceria público-privada. O Parque Shopping Bahia cede a sala gratuitamente, enquanto a prefeitura disponibiliza a infraestrutura vacinal ofertada pelo SUS, bem como a equipe de profissionais e técnicos de saúde. No local, também é possível fazer o cartão SUS, emitir a segunda via do cartão de vacinação e realizar campanhas em períodos de maior demanda.

Leia também:

Uso prolongado de telas entre crianças preocupa especialistas

Salvador chega a marca de 70% de cobertura da atenção básica, e Bruno comemora

Divulgação