Prefeitura de Salvador entrega novo Centro de Atenção Psicossocial

CAPS no Subúrbio tem capacidade de atender 1 mil pacientes por mês


Vixe d-flex me-2
Redação 05/07/2024 02:30 Saúde
Prefeitura de Salvador entrega novo Centro de Atenção Psicossocial -

A Prefeitura de Salvador entregou, na quarta-feira (3), o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Maria Célia Rocha. A inauguração aconteceu por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana).

Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o centro de saúde mental realizado pela Prefeitura tem capacidade de atender 1 mil pacientes por mês. Além disso, o gestor municipal destacou a qualidade dos profissionais presentes no CAPS Maria Célia Rocha.

“Estamos ampliando a nossa rede. Este é o terceiro equipamento que a gente inaugura no último mês voltado para a saúde mental. Inauguramos um PA (pronto atendimento) psiquiátrico no Vale dos Barris, um CAPS Infantil no Areal e agora aqui. Aqui nós temos a capacidade de atender até 1 mil pessoas por mês, com médicos e psiquiatras, psicólogos, terapeutas e assistentes sociais”, afirmou o prefeito de Salvador.

O secretário Alexandre Reis enalteceu a qualidade do atendimento do novo Centro de Atenção Psicossocial e deu ênfase à integração de assistência. O titular da pasta também ressaltou a prioridade de promover o cuidado com a saúde mental da capital baiana.

“O CAPS tem uma transversalidade na assistência, junto com as escolas e com os conselhos tutelares. A gente mantém essa relação estreita, inclusive com visitas domiciliares. A pandemia trouxe algumas consequências, entre elas a saúde mental da nossa população”, pontuou o secretário.

Leia também:

Saúde nos Bairros realiza atendimentos odontológicos em três localidades neste sábado

Mais Lidas

Saúde

Últimas Notícias

STF cobra explicações do Governo Lula sobre avanço da malária na terra Yanomami -
Saúde 08/02/2025 às 20:45

STF cobra explicações do Governo Lula sobre avanço da malária na terra Yanomami

Supremo determina prazo de 10 dias para Ministério da Saúde justificar aumento de casos entre 2023 e 2024


A dor das crianças nas separações: o egoísmo dos pais -
Artigos 08/02/2025 às 19:54

A dor das crianças nas separações: o egoísmo dos pais

Nas separações, as crianças são esquecidas enquanto os pais brigam. Quem cuida do impacto emocional que elas silenciam?


Hamas libera três reféns israelenses em troca de 183 prisioneiros palestinos -
Internacional 08/02/2025 às 19:03

Hamas libera três reféns israelenses em troca de 183 prisioneiros palestinos

Esta é quinta rodada de troca de prisioneiros desde início do cessar-fogo na Faixa de Gaza


Mateus vence prova do anjo e garante primeira  imunidade da prova no BBB 25 -
BBB 25 08/02/2025 às 18:12

Mateus vence prova do anjo e garante primeira imunidade da prova no BBB 25

Eva venceu, mas foi desclassificada, ao lado da baiana Aline, por infringir regra; bailarina foi escolhida para castigo do monstro


PT Bahia realiza 2º encontro territorial no médio Rio de Contas -
Política 08/02/2025 às 17:43

PT Bahia realiza 2º encontro territorial no médio Rio de Contas

Objetivo é fortalecer base petista e impulsionar reeleição de Jerônimo e Lula nas eleições de 2026


ACM Neto reforça apoio à ‘dobradinha’ Sanches e Ditinho para 2026 -
Política 08/02/2025 às 17:21

ACM Neto reforça apoio à ‘dobradinha’ Sanches e Ditinho para 2026

Vice-presidente nacional do União Brasil destaca compromisso com Recôncavo e projeta crescimento regional


Motorista embriagada colide carro em cerca do Palácio do Jaburu, residência de Geraldo Alckmin -
Cidades 08/02/2025 às 16:30

Motorista embriagada colide carro em cerca do Palácio do Jaburu, residência de Geraldo Alckmin

Essa não é a primeira vez que acontece um acidente de trânsito no local; em 2022, um Porshe em alta velocidade levou à morte de duas pessoas


Semob e CCR Metrô organizam esquema especial para show de Caetano e Bethânia em Salvador -
Cidades 08/02/2025 às 15:39

Semob e CCR Metrô organizam esquema especial para show de Caetano e Bethânia em Salvador

Horário ampliado nas estações, ônibus extras e vias interditadas para facilitar acesso à Arena Fonte Nova, no Dique


Lula prepara reforma ministerial em fases: primeiras mudanças antes do Carnaval -
Política 08/02/2025 às 14:48

Lula prepara reforma ministerial em fases: primeiras mudanças antes do Carnaval

Palácio do Planalto será foco inicial das alterações, com ajustes em pastas-chave e redistribuição de cargos entre aliados


Petistas reagem às declarações de Hugo Motta que invasão de 8 de Janeiro ‘não foi golpe’ -
Política 08/02/2025 às 13:57

Petistas reagem às declarações de Hugo Motta que invasão de 8 de Janeiro ‘não foi golpe’

Presidente da Câmara minimiza atos antidemocráticos e gera tensão entre Executivo, Legislativo e Judiciário