A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o número de mortes em função da dengue subiu para 143. Ainda segundo o órgão, houve também uma redução no número de cidades que registram uma situação de epidemia da doença. Atualmente, existem 17 cidades em situação de epidemia na Bahia, sendo que até a terceira semana de setembro haviam 27. As informações são do G1 Bahia.
O número de casos confirmados da doença em todo o Estado ultrapassa 230 mil, enquanto os casos graves são 6.079. A cidade de Vitória da Conquista é a com maior número de mortes devido a doença, com 30 casos. Feira de Santana vem logo atrás registrando oito mortes.
A Sesab informou também que já foram aplicadas 184 mil doses da vacina contra a dengue em toda a Bahia. A pasta ressaltou que a vacinação contra a doença é feita em duas doses.
Até a última terça-feira (24), o Ministério da Saúde tinha informado que 157 mil doses da vacina haviam sido aplicadas, o que representava 28% dos baianos. Dos imunizados com a primeira dose, apenas 49 mil retornaram para tomar a dose de reforço. Os dados são do Ministério da Saúde.
Leia também:
Apenas 28% dos adolescentes baianos retornam para segunda dose da vacina contra dengue
Menos de 50% das vacinas contra dengue foram aplicadas em 7 meses, diz Ministério da Saúde