Pular para o conteúdo
Início » Na Espanha, governador lamenta quarta morte pela dengue na Bahia

Na Espanha, governador lamenta quarta morte pela dengue na Bahia

Jerônimo visitou hospital universitário de Barcelona, referência internacional e especializado em tratamentos inovadores de combate ao câncer 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), que está na Espanha, lamentou, na manhã desta segunda-feira (26), a quarta morte pela dengue na Bahia. O caso aconteceu em Juazeiro e a suspeita da causa do falecimento do paciente estava sendo investigada desde a última sexta-feira (23) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – Núcleo Regional de Saúde Norte (Cievs).  

“Ontem [domingo] me entristeceu muito quando soube da quarta morte pela dengue, quero dizer à população que nós estamos atentos em parceria com a União dos Prefeitos [da Bahia (UPB)], os prefeitos, o Governo Federal, mas peço sempre a colaboração de cada pessoa que pode nos ajudar nessa guerra contra a dengue. Não deixar a água parada, cuidar sempre, virar aquelas vasilhas que guardam água do lado de fora, cobrir sua caixa de água… Então, meus sentimentos a família, nós não estamos parados”, destacou o petista.

Segundo o governador, nesta manhã, segundo dia de missão oficial, ele visitou o hospital universitário de Barcelona, que é uma instituição de referência internacional, especializado no desenvolvimento de linhas terapêuticas e tratamentos inovadores de combate ao câncer. “O CART-T Cell tem tido resultados muito positivos na maioria dos pacientes e sem a necessidade de usar muitas toxinas para combater a enfermidade. A reunião foi produtiva e a previsão é de que a partir do próximo mês já tenhamos um acordo de cooperação técnica para levar essa tecnologia para a Bahia”, destacou Jerônimo, ressaltando que ainda nesta segunda se reunirá com representantes da empresa chinesa Huawei para discutir possíveis investimentos em energias solar e eólica, e hidrogênio verde.

 

Leia também:

Jerônimo viaja para Espanha em busca de novos investimentos para Bahia

Governador em exercício, Geraldo Jr. entrega 21 novos veículos à Polícia Técnica

Leucemia é o câncer que mais atinge crianças e adolescentes

Marcações: