Pular para o conteúdo
Início » Hospital Aristides Maltez amplia prazo de inscrição para mutirão de câncer de mama

Hospital Aristides Maltez amplia prazo de inscrição para mutirão de câncer de mama

Hospital Aristides Maltez amplia prazo de inscrição para mutirão de câncer de mama
Ação ocorrerá nesta sábado (5), e inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (3)

O Hospital Aristides Maltez (HAM), conhecido como referência no tratamento do câncer no Brasil, prorrogou as inscrições para o mutirão de câncer de mama até quinta-feira (3). A ação ocorrerá no próximo sábado (5), e tem como meta atender ao menos 100 mulheres.

A campanha busca sensibilizar e informar a população sobre a relevância do combate ao câncer de mama. Durante todo o mês, o HAM realiza palestras, distribui panfletos e oferece programas voltados ao tema, com a finalidade de estimular a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença. O ponto culminante será o mutirão.

Das 7h às 12h, a atividade acontecerá, e os interessados devem se inscrever pelo telefone 71-3357.8531. No dia do mutirão, é necessário levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência. Uma equipe multidisciplinar, composta por médicos especialistas, enfermeiros e profissionais da mamografia, estará presente no evento.

Mulheres que apresentarem resultado de biópsia indicando câncer de mama, ou que tenham exame de imagem com resultado BI-RADS 0, 4, 5 e 6, ou ainda nódulo em mama, axila e/ou pescoço, retração de pele ou mamilo, secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo, e pele com aparência de casca de laranja ou vermelhidão devem comparecer ao mutirão. Após avaliação, as pacientes serão matriculadas no HAM e receberão acompanhamento das especialistas do hospital.

De acordo com a coordenadora do Setor de Mastologia, Ana Cláudia Imbassahy, a campanha em parceria com o Instituto Protea é de extrema importância. Ela afirma que, quanto mais cedo a doença for detectada, maior será a chance de cura.

“Precisamos chamar a atenção sobre a realização dos exames preventivos e estimular a participação da população, empresas e entidades. Nosso mutirão é aberto para todas mulheres com alguma suspeita”, afirmou. “O grande objetivo é ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil”, complementou a especialista.

Leia também:

Outubro Rosa: governo anuncia 30 mil vagas para mamografias gratuitas

Doenças cardiovasculares matam 400 mil brasileiros por ano

Anvisa estende proibição de produtos à base de fenol em procedimentos estéticos

Divulgação