Quem ainda não vacinou seu cão ou gato contra a raiva tem até sexta-feira (6) para participar da Campanha de Vacinação Antirrábica em Salvador. Até agora, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacinou 242 mil animais e visa imunizar cerca de 19 mil até o final da campanha. Para vacinar o pet, não é necessária documentação, e a vacina é gratuita.
A campanha acontece em mais de 60 postos de saúde, das 8h às 14h. Em algumas unidades, o atendimento se estende até às 16h, oferecendo mais opções para os tutores que desejam vacinar seus animais. A lista completa de unidades e horários pode ser consultada no site www.saude.salvador.ba.gov.br/campanha-de-vacinacao-antirrabica/.
Além dos postos fixos, a SMS também conta com unidades volantes, que estarão em diferentes locais a cada dia. Nesta terça-feira (3), os agentes estarão presentes nos bairros Engenho Velho de Brotas, Sussuarana, Boca da Mata, Boa Viagem, Bairro da Paz, IAPI e Curuzu.
A chefe do Setor de Vigilância e Controle da Raiva da SMS, Danielle Dantas, destaca os critérios para a aplicação da vacina. “É importante destacar que a vacina é destinada a cães e gatos com mais de três meses de idade, e não pode ser administrada em animais que estejam doentes ou que estejam em tratamento com antibióticos ou anti-inflamatórios”, afirmou.
Leia também:
Programação do Setembro Amarelo destaca importância da saúde mental
Nova variante do Oropouche se espalha para mais Estados e apresenta mutações, diz estudo
Caso Isabel Veloso: entenda a diferença entre câncer terminal e cuidados paliativos