Bahia recebe remessa de novo imunizante contra Covid-19

Novo imunizante é mais eficaz no combate à variante XBB.1.5, responsável, atualmente, pelo maior número de casos e de internações no Brasil e no exterior


Vixe d-flex me-2
Redação 15/06/2024 23:15 Saúde
Bahia recebe remessa de novo imunizante contra Covid-19 -

A Bahia recebeu, na sexta-feira (14), uma nova remessa de vacina mais recente contra Covid-19, a XBB. Ao todo, foram recebidas 23.400 doses. Após o recebimento, os imunizantes começaram a ser distribuídos para os municípios que solicitaram reposição de doses. O novo imunizante é mais eficaz no combate à variante XBB.1.5, responsável, atualmente, pelo maior número de casos e de internações no Brasil e no exterior.

Esta é a segunda remessa deste tipo de vacina que a Bahia recebe. A primeira, com 72 mil doses, chegou ao estado no dia 3 de junho e foi distribuída para os 417 municípios baianos. Desta vez, os imunizantes serão encaminhados para os 60 municípios que solicitaram reposição, incluindo a capital baiana. O quantitativo e a distribuição das doses foi acordado durante uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que conta com a participação de todos os 417 municípios baianos e do Estado.

A vacina Covid-19 XBB está disponível nos postos apenas para os grupos prioritários: Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos; Pessoas de 60 anos ou mais; Pessoas vivendo em instituições de longa permanência; Pessoas imunocomprometidas; Indígenas vivendo em terra Indígena; Indígenas vivendo fora da terra Indígena; Ribeirinhos; Quilombolas; Gestantes e Puérperas; Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente; Pessoas com comorbidades; Pessoas privadas de liberdade; Funcionários do sistema de privação de liberdade; Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; e Pessoas em situação de rua.

O imunizante, distribuído pelo Ministério da Saúde, necessita de condições especiais de armazenamento, temperatura entre -15° C e -50° C, e possui validade de 30 dias quando retirado de ambiente controlado.

Leia também:

Criança de 4 anos morre vítima de dengue em Feira de Santana

Ministério da Saúde reajusta bolsa do Mais Médicos em 8,4%

Mais Lidas

Saúde

Últimas Notícias

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis -
Política 10/02/2025 às 21:20

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis

Prefeito de Salvador confirma nomeações estratégicas com foco na eficiência administrativa


Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado -
Política 10/02/2025 às 21:00

Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado

Nomeação respeita lista tríplice e marca início do biênio 2025-2027 na Defensoria Pública


Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari -
Política 10/02/2025 às 20:30

Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari

Atualmente, a obra está cerca de 40% concluída, conforme informações fornecidas pela equipe técnica responsável


Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music -
Carnaval 10/02/2025 às 20:00

Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music

Inspirado no Candyall Guetho Square, camarote terá palco e ativações culturais


Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’ -
Carnaval 10/02/2025 às 19:30

Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’

'O Carnaval é do nosso povo, independente de quem estabeleça a diretriz', diz vice-governador


Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual -
Política 10/02/2025 às 19:00

Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual

Segundo o governador, a ação é necessária para garantir um alinhamento a nível estadual e nacional


Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco -
Política 10/02/2025 às 18:30

Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco

Pedro Maia também admitiu a possibilidade do clássico Ba-Vi voltar a contar com as duas torcidas no segundo semestre do Campeonato Brasileiro


Novos reis mirins do Malê Debalê são eleitos em Salvador -
Carnaval 10/02/2025 às 18:05

Novos reis mirins do Malê Debalê são eleitos em Salvador

Evento celebrou cultura afro-brasileira e destacou representação das crianças negras na tradição do bloco


Ministro do STF determina afastamento de Adolfo Menezes da presidência da AL-BA -
Política 10/02/2025 às 17:33

Ministro do STF determina afastamento de Adolfo Menezes da presidência da AL-BA

Decisão liminar foi divulgada às 16h17 desta segunda no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), e atende a um pedido do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL)


‘Bruno precisa de um Bruno ao lado dele’, diz Ricardo Almeida ao criticar falta de articulação do governo -
Política 10/02/2025 às 17:02

‘Bruno precisa de um Bruno ao lado dele’, diz Ricardo Almeida ao criticar falta de articulação do governo

Fala do vereador não foi vista como uma indireta a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), mas sim ao entorno do próprio prefeito que não estaria ajudando sua gestão