Pular para o conteúdo
Início » Ana Paula Matos avalia situação da dengue em Salvador: “Estamos melhor do que o resto do país”

Ana Paula Matos avalia situação da dengue em Salvador: “Estamos melhor do que o resto do país”

Ao Portal M!, a vice-prefeita afirmou que muitos casos de síndromes respiratórias podem ser confundidos com dengue

A vice-prefeita e secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Matos, comentou na manhã desta segunda-feira (1º), sobre a situação epidemiológica da dengue na capital baiana. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 285 municípios estão em estado de epidemia (68% das cidades), entre eles, Salvador.

“Na verdade, Salvador tem a maior população do estado, então logicamente a gente vai ter mais números. Agora, proporcionalmente, nós estamos a um terço da proporção do estado da Bahia, então nós estamos três vezes mais efetivos no combate à dengue do que o estado. Na última vez que eu tinha olhado, estava a proporção de 55 mil casos para o estado e três mil para Salvador. Estamos com uma situação epidemiológica melhor do que o resto do país”, disse Ana Paula em entrevista ao Portal M!, durante a assinatura de ordem de serviço da Arena Multiuso.

Ana Paula Matos ressaltou que a capital baiana está longe de vivenciar um estado de emergência, e enfatiza ao citar que muitos casos de síndromes respiratórias podem ser confundidos com dengue.

“O país está em epidemia, são quase 300 cidades no estado da Bahia, porém, Salvador está longe de emergência. Salvador tem, inclusive, o número menor de casos confirmados do que no ano anterior. Esse ano o Carnaval foi mais cedo, então as síndromes virais e respiratórias vieram antes e confundem muitas vezes com os casos suspeitos de dengue.”

 

 

 

Leia também:

Ação promove inspeção de imóveis abandonados para combate à dengue

Nova arena multiuso de Salvador vai custar R$ 162 milhões, diz Luiz Carlos

Marcações: