Jornalista lança e-book infantil gratuito sobre fé e esperança em tempos de pandemia

Escritora e jornalista baiana Ingrid Dragone é autora do e-book "O ensinamento que veio do mar" 

Por Redação
05/05/2020 às 09h13
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A jornalista e escritora baiana Ingrid Dragone lançou recentemente o e-book infanto-juvenil gratuito "O ensinamento que veio do mar". O livro, também ilustrado pela autora, narra a história de um menino que teve um sonho com o mar, uma metáfora das dificuldades que enfrentamos na vida. Esse foi um sonho que a autora teve há alguns anos e agora transformou-se em versos para falar com crianças e jovens sobre fé e confiança em Deus diante das situações adversas.  Para baixar o e-book, basta acessar o blog www.essamae.com.br e clicar na capa do livro, situada em uma coluna ao lado direito da página.  

"O livro 'O ensinamento que veio do mar' traz a mensagem de fé e esperança, justamente na época do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Trancadas em casa, em busca de respostas, cheias de incertezas, e à espera de dias mais felizes, as pessoas precisam de uma palavra de conforto e ânimo. O mar do qual meu sonho e este livro falam é um grande desafio, como o que estamos vivendo", pontua.

A autora vem recebendo ótimos feedbacks de quem já leu o e-book. "Estou muito feliz, porque meu propósito é, através de palavras, ajudar as pessoas a repensarem as suas vidas, em busca de mudanças positivas. Os leitores estão entendo a importância da mensagem e compartilhando com os amigos e familiares", diz, enfatizando que ama escrever para mães e crianças, e que está criando vários livros simultaneamente. "Temos que tirar aprendizados desse isolamento social. Estou aproveitando para estudar muito e criar conteúdos que agreguem de verdade", destaca. 

Ingrid é autora dos livros infantis "A caracol que não sabia desapegar" (www.editorainverso.com.br) e "Tem um irmãozinho na minha casa" (www.colecaocontocomvoce.com.br), ambos escritos e lançados em 2019.

A autora

 Ingrid Dragone é escritora, jornalista há 15 anos, bacharel em Literatura,  especialista em Comunicação Mercadológica, e desde a infância tem paixão pela escrita. Nasceu em Salvador, na Bahia, e atualmente mora em Portugal com a família. Ingrid é autora do blog de pensamentos "Vida de Escrever" e também do "Essa Mãe", um dos primeiros blogs de maternidade da Bahia. Por meio deste, promoveu e participou de eventos voltados ao público materno, e foi colunista de maternidade em um grande portal baiano de notícias e em uma revista local. Na área de jornalismo, tem experiência em revistas, televisão, assessoria de comunicação, entre outros. Já ministrou aulas de redação e atuou como revisora.