Mudanças no processo eleitoral exigem dos candidatos investimento em planejamento e gestão

Os especialistas Fábio e Heraldo Rocha apontam estratégias para campanha deste ano

Por Larissa Nunes e Osvaldo Lyra
13/08/2022 às 10h59
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em ano eleitoral, a população brasileira está atenta aos candidatos e suas propostas. O que postulantes ao poder devem se questionar é se o modo que estão conduzindo sua campanha está correta. Na era da informação rápida e direta, por meio das redes sociais, o planejamento é fundamental para o sucesso no pleito. 

Neste episódio do Podcast do Portal M!, especialistas na área política e carreira, Heraldo e Fábio Rocha, analisam as mudanças do processo eleitoral desde das últimas eleições e apontam a necessidade de profissionalização da gestão de campanha, com definição de estratégia e organograma objetivos.

"As coisas mudaram radicalmente das últimas eleições para cá, com uma população agora mais consciente e com muito mais acesso à informação. O divisor de águas é a necessidade cada vez maior da profissionalização da gestão de campanha, é necessário uma estratégia e definição de organograma objetivo", pontua o gestor de carreiras e diretor-executivo da Daminos Consultoria, Fábio Rocha. 

Especialista em gestão pública, o ex-deputado e mentor em política, Heraldo Rocha, destaca que o pleito de 2022 será dominado pelo rádio e redes sociais. "Eleição não tem empate. Qualquer disputa seja ela para ser síndico, deputado, vereador e governador, tem que ter planejamento, estratégia, disciplina e, sobretudo, amor pelo que está fazendo", pontua. 

Heraldo Rocha analisa que atualmente a população está cada vez mais exigente. "A população sabe o que quer e onde quer chegar. O candidato tem que ter uma representatividade, e o que temos orientado em mentoria política é: como vou conseguir o voto? Ele precisa saber como pedir o voto através do rádio, redes sociais; ferramentas de relevância nestas eleições", completa o mentor.

Confira o podcast na íntegra: