Neto rebate críticas de Wagner sobre a formação da sua chapa. "É choro de lamentação"

Para o candidato do União Brasil, ex-governador "permanece preso à velha forma de fazer política"

Por Osvaldo Lyra e Bruna Ferraz
08/08/2022 às 19h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), rebateu as críticas que o senador Jaques Wagner (PT) teceu sobre a formação da sua chapa. Segundo o petista, Neto teria sido grosseiro  ao defender a escolha de jovens. Em conversa com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Neto afirmou que não viu a crítica feita por Wagner, mas ressaltou que, na escolha da sua chapa, ele quebrou alguns paradigmas históricos na Bahia.

"De um lado fazendo a chapa mais jovem do estado, chapa na qual eu sou o coroa, com 43 anos. Segundo, trazendo, pela primeira vez, uma mulher para ser candidata à vice-governadora do estado da Bahia", afirmou nesta segunda-feira (8), durante sua participação no Encontro entre Setores Produtivos e Candidatos ao Governo do Estado, que ocorreu no Centro de Convenções de Salvador. 

Para Neto, a sua chapa difere da petista nesses aspectos e que, por isso, o senador Jaques Wagner criticou. "Eu acho que é choro de lamentação de quem permanece preso à velha forma de fazer política", apontou.

Durante o encontro, o candidato também falou sobre as prioridades da sua gestão para o setor produtivo. De acordo com ele, a Bahia é um estado muito desigual e esse cenário só pode ser modificado a partir da geração de empregos.

"A Bahia, como um estado muito grande, cada região tem a sua peculiaridade, a sua característica. Entender essa diversidade e traçar um plano de desenvolvimento regional é o mais importante. Não dá para a gente chegar com uma solução, como se fosse uma receita de bolo, que você aplica em todo lugar no automático", disse o ex-prefeito de Salvador, reforçando que vai precisar do setor produtivo ao lado do governo.