Em Jequié, Roma diz que Auxílio Bahia vai reforçar o Auxílio Brasil no combate à pobreza

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou a importância de obras de infraestrutura para também conseguir impulsionar a economia da Bahia

Por Redação
06/08/2022 às 17h05
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), visitou Jequié neste sábado (6) e defendeu uma Bahia mais igualitária ao reforçar o compromisso de criar o Auxílio Bahia se eleito nas eleições de outubro. 

"Queremos uma Bahia que dê oportunidade para cada filho de Deus. Assim como criamos o Auxílio Brasil que agora paga o mínimo de R$ 600, vamos criar o Auxílio Bahia para ser um complemento e colocar dinheiro na mão do cidadão necessitado", disse Roma, que foi recebido no Aeroporto de Jequié, seguiu até a Feira da cidade e, em seguida, discursou na Associação Comercial e Industrial do município.

"É o cidadão que sabe onde o 'calo aperta' e ele vai melhorar de vida para poder andar de cabeça erguida, para termos uma Bahia mais igualitária, uma sociedade onde cada um se respeite", disse Roma. Ainda neste sábado, o bolsonarista vai a Santo Antônio de Jesus e, à noite, encerra as atividades do dia em Catu, participando do 1º Congresso Pescadores de Almas.

O candidato do PL ressaltou ainda que a Bahia precisa de maior protagonismo que para o objetivo de fazer as pessoas ascenderem socialmente também ocorra. "Para ter protagonismo, queremos chegar ao Governo da Bahia e baixar os impostos, atrair novos investimentos e, com isso, gerar oportunidade de emprego e renda para o nosso povo", comentou João Roma.

Na conversa com os representantes da Associação Comercial e Industrial de Jequié, o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância de obras de infraestrutura para também conseguir impulsionar a economia da Bahia que vem perdendo posições até mesmo para estados nordestinos como o Ceará, também governador pelo PT. "Só com a Bahia competitiva é que nós vamos conseguir atrair investimentos e melhorar a vida das pessoas", destacou Roma.

Na associação, Roma disse que obras de infraestrutura importantes como a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e o Anel de Contorno em Feira de Santana, assim como o Canal do Sertão e o Canal da Redenção - que integram as obras de Transposição do Rio São Francisco - avançaram somente no governo Bolsonaro. 

"O PT, que levou a confiança e os votos dos baianos, não entregou sequer um quilômetro de BR duplicada", lembrou João Roma.