Cris Correia oficializa candidatura a deputada federal

Nome da vereadora foi especulado para vice de ACM Neto 

Por Redação
06/08/2022 às 12h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vereadora Cris Correia (PSDB) oficializou na sexta-feira (5) a sua candidatura a deputada federal. O anúncio ocorreu durante a convenção que homologou a chapa encabeçada por ACM Neto a governador da Bahia, Ana Coelho (Republicanos) na vice e Cacá Leao (Progressista) ao Senado.

A convenção entrou pra história da política baiana por levar uma multidão ao Centro de Convenções, na Boca do Rio. Para Cris, que já vinha percorrendo cidades do interior durante a pré-campanha, agora é o momento de acelerar "o passo" e visitar o maior número de municípios, levantando as demandas da população e traçando soluções possíveis.

"Em 16 anos de um mesmo governo dá pra perceber nas nossas andanças o quanto a população precisa de saúde, educação, emprego, renda e clama por segurança e mudança", aponta Cris.

Antes apontada como possível vice na chapa de ACM Neto, Cris comemorou a escolha do nome de Ana Coelho para a vaga.

"É uma executiva de sucesso, com ideias arrojadas. ACM Neto acerta colocando uma mulher como vice. Nós, mulheres, somos competentes, inteligentes e temos sensibilidade para tratar de pautas referentes às nossas questões, que acabam sendo boas para o conjunto da sociedade", avalia.

Ela acrescenta que as mulheres se preocuparão, por exemplo, com construção de creches, dando oportunidade para que as mães possam procurar emprego ou - as quem já têm - trabalhem sem preocupação. "Em muitos momentos, só uma mulher consegue entender os anseios de outras mulheres", pontua.