"Ficaria muito feliz com Zé Ronaldo ao nosso lado", diz João Roma

Ex-prefeito de Feira sofreu revés ao ser preterido na composição da chapa de ACM Neto 

Por Redação
06/08/2022 às 10h40
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que ficaria muito feliz com a adesão do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, à sua candidatura.

"Ficaria muito feliz com o Zé Ronaldo ao nosso lado até porque ele defendeu o presidente Bolsonaro no debate na última eleição de 2018. E Bolsonaro é quem, de fato, está hoje fazendo inclusive por Feira de Santana, a cidade que ele tem tanto amor, a maior cidade do interior do Nordeste brasileiro", disse Roma, durante entrevista à Rádio Nova Lapa, em Bom Jesus da Lapa.

Roma citou que, com a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), obras como a duplicação da Avenida Contorno e o início dos estudos para o Centro de Convenções e o aeroporto de Feira demonstram como o atual Governo Federal trata a maior cidade do interior baiano e a Bahia, o que facilitaria uma escolha do ex-prefeito de Feira de Santana.

"Zé Ronaldo é uma pessoa de muito destaque, tem relação com todo o mundo político da Bahia, sabe das nossas necessidades", salientou Roma.

Ele afirmou que realmente lamenta o fato de Zé Ronaldo ter sido deixado de lado na chapa de ACM Neto, candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, quatro anos depois de ter assumido o desafio, em 2018,  de disputar a eleição ao Palácio de Ondina após a desistência do ex-prefeito de Salvador.

"Realmente lamento por ele porque ele acreditou numa promessa, e o que se viu foi, mais uma vez, ACM Neto sendo ACM Neto. Como sempre, promete e não cumpre. Deixou o Zé Ronaldo na mão, assim como ele já fez com várias pessoas. Assim como também deu a rasteira em Marcelo Nilo e assim sucessivamente", exemplificou João Roma.

O ex-ministro da Cidadania disse que é momento de unir esforços para a construção de um destino novo para a Bahia.

"É justamente o momento de dar as mãos com pessoas que podem realmente agir para transformar a realidade do estado da Bahia", disse Roma, que defendeu o legado que tem sido construído pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Tem gente que diz:  'Ah, mas Bolsonaro fala bobagem'. Ora, você quer alguém que fale bonito ou um presidente que se mantém firme em seus propósitos? Ou um presidente que defende Deus, pátria, família e liberdade?", questionou o candidato a governador pelo PL. 

Roma salientou que Bolsonaro está dando provas de que defende o cidadão brasileiro e que não se curva aos poderosos.

"Eu acompanhei o presidente Bolsonaro pelo Brasil inteiro. São muitas pressões, é muita dificuldade e ataques a todo momento. E o presidente está lá, firme ao lado do povo brasileiro. O Brasil está tomando um novo caminho. E eu tenho certeza de que a Bahia vai acompanhar esse momento de transformação", completou.