Wilson Ferreira Júnior é eleito presidente da Eletrobras

Posse deve ocorrer até 20 de setembro

Por Redação
06/08/2022 às 10h40
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Eleito nesta sexta-feira (5), Wilson Ferreira Júnior é o novo presidente da Eletrobras. O executivo já comandou a empresa entre 2016 e 2021. A posse deve ocorrer até 20 de setembro.

Rodrigo Limp Nascimento, que acumulava o cargo de presidente e interinamente de diretor de Regulação e Relações Institucionais, foi confirmado neste último cargo.

Ivan de Souza Monteiro, ex-presidente da Petrobras, foi eleito nesta sexta como presidente do Conselho de Administração da Eletrobras, e Vicente Falconi Campos, como seu substituto.

Antes da decisão, acionistas da elétrica aprovaram em assembleia-geral extraordinária os novos integrantes do Conselho de Administração da companhia. Os nomes dos dez integrantes foram escolhidos quase dois meses após o fim do processo de capitalização.

De acordo com a CNN Brasil, a reunião, realizada virtualmente, começou no início da tarde e terminou por volta das 18. Nove membros do conselho foram eleitos pelos acionistas de ações ordinárias e um pelos titulares de ações preferenciais. Os integrantes do conselho terão mandato até 2025.