Ex-aliado do PT na Bahia, Patriotas anuncia apoio à candidatura de João Roma

Deputado afirmou que resposta "àqueles que desdenham" do seu potencial é o crescimento da campanha

 

 

Por Redação
05/08/2022 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Antes anunciado como aliado do PT na Bahia, o Patriotas anunciou, nesta sexta-feira (5), que passa a integrar a coligação "A Bahia de mãos dadas com o Brasil (PL, PMB, PROS e Patriotas)". O anúncio ocorreu após tratativas no plano nacional, que levaram a legenda a decidir pelo apoio às candidaturas de João Roma (PL) ao Governo da Bahia e Dra. Raíssa (PL) ao Senado. 

"Vamos juntos, PL, PMB, Patriotas e PROS, promover uma mudança de verdade em nosso estado, com a Bahia de mão dadas com o Brasil", afirmou o candidato a governador da Bahia, ex-ministro e deputado federal, João Roma, em comunicado à imprensa.

Nesta manhã, Roma esteve em Bom Jesus da Lapa, onde visitou o Santuário, fez caminhada e se reuniu com apoiadores. Na ocasião, ele afirmou que sua campanha vem crescendo.

"Àqueles que desdenham de nossa candidatura, propalando que sequer conseguiríamos formar aliança com outros partidos, a nossa resposta é uma campanha que vem crescendo, comprometida com uma mudança pra valer na Bahia, na qual a política se fundamenta na confiança recíproca, em que a palavra dada não volta atrás, e sem toma lá dá cá", pontuou.

Na noite desta sexta, Roma participa da Convenção Estadual do PROS, em Salvador.

Já neste sábado (6), o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) segue, pela manhã, para Jequié, onde se reúne com lideranças regionais e faz corpo a corpo na feira.

Depois do almoço, às 14h, ele estará em Santo Antônio de Jesus, onde participa de carreata.  Encerra as atividades do dia em Catu, participando do 1º Congresso Pescadores de Almas, às 19h. No domingo (7), Roma participa do debate da TV Band Bahia, às 21h.