Polícia Civil encontra arma usada para matar a estudante Cristal Pacheco

Pistola foi achada na casa de um adolescente, no Largo Dois de Julho

Por Redação
05/08/2022 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A arma utilizada no assassinato da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, 15 anos, no Centro de Salvador, foi apreendida nesta sexta-feira (5), durante a Operação Purgato. A pistola calibre 6.35 foi encontrada com um carregador e três munições intactas, na casa de um adolescente, na Rua do Sodré, no Largo Dois de Julho.

De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente também estava em posse de porções de cocaína. Ele foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Conforme informações preliminares levantadas pelos policiais, na operação, a suspeita de matar a jovem entregou a arma ao adolescente, que a escondeu dentro do imóvel.

A Operação Purgato começou a ser deflagrada no dia 21 de julho, com atuação de policiais de quatro departamentos do órgão, e visa reprimir furtos, roubos e outros crimes. Até o momento, mais de 90 suspeitos foram conduzidos para averiguação e oito pessoas foram presas.

As ações são realizadas em diversos pontos do Centro, por equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), sob a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

 

Suspeitas presas

A primeira suspeita de participar do latrocínio foi presa no mesmo dia do crime, após denúncia feita pela própria mãe, de forma anônima. Gilmara Daiam de Sousa Brito já passou por audiência de custódia e foi encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Em depoimento à polícia, ela confessou ter participado do crime, mas negou que tivesse atirado na vítima.

Por sua vez, a segunda mulher envolvida, identificada como Andreia Santos Carvalho, 28 anos, confessou à polícia que atirou em Cristal. Ela se apresentou quinta-feira (4) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que Andreia foi presa quatro vezes  nos últimos três anos por furtos em shopping e supermercado, na capital baiana.

 

* Com informações do G1 Bahia