Acordo prevê a implementação do Centro Internacional de Conexões de Voos da Gol na Bahia

O hub vai aumentar a oferta de linhas nacionais e internacionais no estado 

Por Redação
06/08/2022 às 15h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Bahia está recebendo um Centro Internacional de Conexões de Voos da Gol Linhas Aéreas, base conhecida como hub aéreo. O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA), firmou um contrato com a empresa de aviação para aumentar a quantidade de voos nacionais e internacionais na Bahia.

Salvador terá novas linhas para a América do Sul e a Europa, realizadas por companhias parceiras da Gol. Quanto aos voos domésticos, em até 30 dias serão abertas as vendas de novos voos para Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Lençóis. A expectativa é que esses voos já comecem a sair entre 75 e 90 dias.

A Setur-Ba aponta a mudança como um avanço na retomada da economia do estado. Para a pasta, o hub proporciona a geração de emprego e renda, o aumento do número de visitantes circulando pela Bahia.

Contudo, o acordo firmado prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do centro de conexões. Isso inclui a importação de aeronaves e peças, a aquisições de bens e a compra de querosene de aviação.