Simony revela diagnóstico de câncer no intestino: "Estou forte e confiante"

 Aos 46 anos, a cantora descobriu o tumor na parte final do órgão, próximo da região anal, durante um exame de rotina

Por Bruno Brito
03/08/2022 às 16h50
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Simony revelou, nesta quarta-feira (3), através de um vídeo nas redes sociais, que está com câncer no intestino. Aos 46 anos, a artista descobriu o tumor na parte final do órgão, próximo da região anal, durante um exame de rotina.

Em uma série de vídeos publicados no Instagram, a cantora relatou que estava com uma íngua, que é inflamação nos linfonodos e foi fazer exames de rotina. "A colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos, é muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer", relatou.

Ao lado do médico Fernando Maluf, ela revelou o diagnóstico e explicou como será o tratamento e como foi conversar com a família. "Eu sou forte mesmo, estou super, super, super, com a maior animação de começar essa quimio", afirmou. A artista também explicou que vai ficar em tratamento por seis meses e adiantou um agradecimento à equipe médica do hospital em que foi diagnosticada.

A cantora também contou que conversou com os filhos. "Tenho quatro filhos, já conversei com eles, meus filhos já sabem. Só o Anthony (de 8 anos) que não entendeu."

Na ocasião, Simony também reforçou a importância da realização de exames para obtenção do diagnóstico. "A gente tem que dar isso para ajudar outras pessoas a se curar, ter perspectiva. Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando", ressaltou a cantora.