Novo filme de Samantha Schmütz, comédia "Não Vamos Pagar Nada" chega aos cinemas em maio

Com direção do premiado diretor João Fonseca, longa traz Samantha Schmütz contracenando com alguns dos maiores comediantes brasileiros, como Edmilson Filho, Flávia Reis, e Fernando Caruso

Por Redação
17/03/2020 às 09h33
  • Compartilhe
Foto: Helena Barreto
Foto: Helena Barreto

Samantha Schmütz vive a dona de casa Antônia, figura que se "vira nos trinta" para colocar comida na mesa, na comédia 'Não Vamos Pagar Nada', que chega aos cinemas em maio.  Com direção do premiado diretor de teatro João Fonseca e roteiro de Renato Fagundes, produção de A Fábrica, com coprodução da Globo Filmes. O lançamento nacional está confirmado para o dia 7 de maio. 

No longa, Samantha Schmütz contracena com alguns dos maiores comediantes brasileiros, como Edmilson Filho, Flávia Reis, Leandro Soares, Fernando Caruso e Flávio Bauraqui. O filme foi rodado em cinco semanas no Polo Rio Cine Vídeo e em locações na Zona Oeste da cidade.

A história retrata o Brasil atual, com um olhar ácido e hilariante, mas esperançoso, sobre moral, desigualdade e relações de poder nas sociedades contemporâneas. Antônia (Samantha Schmütz) está desempregada e administra a casa simples em que mora com o marido, João (Edmilson Filho), um sujeito honesto, religioso e de valores inflexíveis. A história começa quando ela vai ao mercado e percebe que seu dinheiro não vai dar nem para comprar o básico. Tudo aumentou e, pra piorar, o novo dono do único mercado do bairro é um sujeito sem coração, que não aceita fiado.

Quando reclama com o funcionário do mercado (o músico Criolo, em participação especial), Antônia acaba contagiando  os outros clientes - que também não aceitam os reajustes. Todos se revoltam contra o insensível e mercenário dono do mercado (Leandro Soares) e decidem: então ninguém vai pagar nada! No corre-corre, Antônia acaba levando o que encontra pela frente, mas quando chega em casa tem que esconder as sacolas não só do marido, como dos policiais que aparecem para investigar o caso (Fernando Caruso e Flávio Bauraqui). E ainda envolve a melhor amiga, Margarida (Flávia Reis) na confusão.