Festa Literária da Praia do Forte acontecerá também no Instituto Baleia Jubarte

O resto da programação estará instalada no Castelo Garcia D'Ávila

Por Redação
02/08/2022 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Feira Literária de Praia do Forte (FLIPF) vai acontecer entre os dias 4 e 8 de agosto, no Castelo Garcia D'ávila, reunindo diversas atrações, atividades e autores renomados. A previsão inicial era de que todas as atrações iram acontecer no castelo, contudo, para não comprometer as condições acústicas ideais, parte do evento será transferida para outro espaço representativo da localidade.

O evento Canto da Palavra - Mesas Literárias, que vai contar com a presença de autores internacionais, nacionais e baianos, vai acontecer no Espaço Baleia Jubarte, em Mata de São João.

Segundo a organização do evento, no anfiteatro do Espaço Baleia Jubarte, o Canto da Palavra poderá proporcionar ao público um local mais adequado e acolhedor para apreciação dos temas trazidos pela curadora Josélia Aguiar.

No Castelo Garcia D´Ávila serão realizadas as atividades mais lúdicas da feira, como Ninho Flipf (Infantil), Multiverso Flipf (Jovem), Feira e palco Rede de Livros (Editoras e autores(as) baianos), Memórias e Rituais Gráficos (Artes Gráficas) e Vila Gastronômica.

A organização do evento disponibilizará transporte gratuito entre os dois espaços, o Espaço Baleia Jubarte e o Castelo Garcia D'Ávila. Desse modo, o público poderá acessar ambos os ambientes sem custos adicionais.