Consórcio de imprensa promoverá debate presidencial em pool

Encontro entre candidatos, em setembro, será transmitido ao vivo exclusivamente nas plataformas digitais dos veículos

Por Larissa Nunes
29/07/2022 às 12h16
  • Compartilhe
Foto: Pedro França / Agência Senado
Foto: Pedro França / Agência Senado

No dia 14 de setembro, o consórcio de veículos de imprensa, que inclui G1, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, UOL e Valor, promoverá em pool um debate entre candidatos à Presidência da República.

O debate tem o objetivo de assegurar que o brasileiro saiba o que pensam e como se posicionam em relação aos temas centrais os candidatos que lideram a corrida eleitoral para governar o país pelos próximos quatro anos.

O consórcio vai convidar os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do evento. Já em caso de empate nas intenções de voto (não será levada em conta a margem de erro), o candidato cuja aliança tenha mais parlamentares no Congresso será convidado.

O evento ocorrerá desde que ao menos três dos quatro primeiros colocados confirmem presença e compareçam no dia.

A partir desta sexta-feira (30), todas as campanhas de candidatos e pré-candidatos à Presidência serão procuradas pelo consórcio para que tenham conhecimento dos detalhes do evento, que será realizado em São Paulo.

Nos próximos dias, haverá uma reunião das campanhas com o consórcio. Em seguida, os candidatos terão uma semana para firmarem o compromisso de participar do debate.

 

* Com informaçãoes do Portal G1