Em ato na Fonte Nova, Lula afirma que Jerônimo é seu candidato na Bahia

Segundo o ex-presidente "o povo baiano junto com o povo brasileiro, vai derrotar o ódio e trazer amor"

Por Bruno Brito
02/07/2022 às 17h29
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/PT
Foto: Divulgação/PT

O ex-presidente e pré-candidato à presidente da República, Lula (PT) reafirmou, neste sábado (2) durante Ato pela Independência do Partido dos Trabalhadores da Bahia, na Arena Fonte Nova, que seu candidato ao governo da Bahia é o pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

"Aqui na Bahia eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro baiano Jerônimo. E eu quero terminar dizendo que o povo baiano junto com o povo brasileiro, com a alegria que vocês demonstram na fisionomia, a gente vai derrotar o ódio e a gente vai trazer amor, a gente vai derrotar as armas e a gente vai trazer livro, a gente vai trazer cultura com biblioteca porque somente com educação é que esse país se transformará numa grande nação", disse Lula.

Além de Lula e Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, estavam presentes também os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior, e ao Senado, Otto Alencar, além do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, parlamentares, prefeitos de diversos municípios baianos e mais de cem movimentos sociais.

Durante seu discurso, Jerônimo agradeceu a presença do público, e defendeu a necessidade de eleger Lula presidente com o objetivo de "reconstruir o Brasil e devolver a esperança aos brasileiros", além da sua eleição na Bahia para "dar continuidade aos avanços que as gestões petistas promoveram".

"Sei que muita gente veio de bem longe e veio trazer a energia que nós estamos precisando para continuar fazendo aquilo que nós aprendemos desde criança: fazer o bem, fazer política com o coração, com emoção e neste dia que tem uma marca muito forte na vida do Brasil, o Dois de Julho, é a data da nossa independência, e daqui a três meses, 02 de outubro, nós também iremos celebrar uma nova independência do Brasil, nós queremos e vamos libertar o Brasil da fome, do desemprego da inflação", disse.

Por sua vez, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, que não pôde participar do evento por ter testado positivo para Covid-19, afirmou que a vinda do ex-presidente anima a militância e reforça o apoio à candidatura do pré-candidato do PT ao Governo.

"Lula veio prestigiar o povo baiano nesta data cívica tão importante para nossa população numa demonstração do grande carinho que tem pela Bahia. A vinda de Lula também reforça que ele tem candidato no estado, que é Jerônimo Rodrigues para dar continuidade aos avanços que as gestões petistas vêm promovendo no estado".