Moema Gramacho diz que ACM Neto quer apoio de Lula por não ter candidato à presidência

Prefeita de Lauro afirmou ainda que Lula ajudará o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a se eleger no primeiro turno 

Por Bruno Brito e Cíntia Kelly
02/07/2022 às 18h30
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste sábado (2), em meio à participação no cortejo do 2 de Julho, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) afirmou ao Portal M!, que o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), quer o apoio de pré-candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, o desejo se dá por Neto não possuir candidato a presidência. No entanto, Moema fez questão de ressaltar que Lula é o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Moema também minimizou um possível tímido apoio de Lula a Jerônimo, e ressaltou que o ex-presidente é bem definido.

 "Não, de jeito nenhum. Sabemos que Lula é bem definido, sabe qual é o nosso lado, ele tem lado. Quem quer o apoio dele é ACM Neto, que está sem candidato à presidente, e essa campanha, claramente, vai ser nacionalizada. Lula ainda estava chegando de viagem, estava sem ambientando, mas Lula é Jerônimo, apoia Jerônimo", disse.

A prefeita de Lauro também destacou o apoio de Lula à campanha de Jerônimo. Segundo ela, além das duas visitas feitas pelo pré-candidato à presidência à Bahia, outras estão por vir, com o objetivo de ajudar Jerônimo a se "eleger no primeiro turno".

"Já veio aqui pela segunda vez, tem tantos estados no país, e em menos de três meses, ele veio duas vezes à Bahia. E vem mais, porque ele vai ajudar Jerônimo também, a ser eleito no primeiro turno. Wagner se elegeu no primeiro turno, se reelegeu no primeiro turno, elegeu Rui no primeiro turno, reelegemos Rui no primeiro turno, e vamos eleger Jerônimo no primeiro turno", afirmou.