Carlos Rivera apresenta seu novo single: "Te Soñé"

O artista mexicano compôs e interpreta, ao lado de Carlos Vives, uma canção inspirada em Tlaxcala, que fará parte de seu novo álbum

 

Por Redação
02/07/2022 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Sony Music
Foto: Sony Music

Carlos Rivera lançou seu mais recente single, "Te Soñé", que o evidencia e o consolida como compositor e artista. "Te Soñé", uma história pessoal de amadurecimento e crescimento artístico, chega a todas as plataformas digitais para surpreender o público com a colaboração e a energia colombiana de Carlos Vives (ouça).

O primeiro single de seu próximo álbum representa também uma homenagem a Tlaxcala, a terra natal do artista, e um de seus maiores orgulhos. "'Te Soñé' é uma história de amor pela minha terra. É a melhor maneira de dizer quem eu sou, de mostrar as minhas raízes", compartilhou Rivera, emocionado.

"Quando eu e Julio Reyes Copello, que também é produtor da música, escrevemos 'Te Soñé', pensamos em aproximá-la do vallenato". Rivera acrescentou, então, que não havia melhor opção para somar nesta colaboração do que Carlos Vives, um dos maiores ícones da música colombiana, que também considera Rivera "um grande amigo". 

O videoclipe de "Te Soñé" foi gravado em Huamantla e contou com a colaboração de 500 voluntários locais, que compartilharam a magia do lugar e ajudaram a mostrar Tlaxcala em toda sua grandeza, com seus coloridos tapetes de serragem que são preparados todos os anos para a festa "La noche que nadie duerme" ("A noite em que ninguém dorme").

Com a participação, ainda, do Museu Nacional de Marionetes, o resultado foi um clipe em que Tlaxcala e sua população são exaltados.  Outro destaque é a participação dos Huehues de Tlaxcala, que com seus trajes simbólicos e suas danças e tradições, dão vida ao Carnaval de Tlaxcala.