Lula desafia riscos à sua segurança e participa de desfile do 2 de Julho

Integrantes do MTST a pedido dele chegaram a fazer um cordão de isolamento

Por Jones Araújo e Cíntia Kelly
02/07/2022 às 11h51
  • Compartilhe
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O pré-candidato à Presidência da República pelo PT Luiz Inácio Lula da Silva participa do desfile cívico da Independência do Brasil na Bahia, nas ruas de Salvador, na manhã deste sábado (2).

Lula chegou ao Largo da Lapinha por volta das 9h30. O político entrou no colégio Soledade, conversou um pouco, tomou café e seguiu para o cortejo. O petista não era esperado no ato público devido aos riscos calculados pelo partido à sua segurança. Em ato em Minas Gerais nos últimos 15 dias, um drone despejou dejetos sobre os participantes. 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) a pedido do ex-presidente chegaram a fazer um cordão de isolamento. O PT também anunciou esta semana que policiais civis, militares, federais e bombeiros se voluntariaram para garantir a segurança do presidente no estado. 

Um multidão cerca o ex-presidente pelas ruas de Salvador. A seu lado, estão o governador da Bahia, Rui Costa, o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, e o pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Também está presente o senador Otto Alencar (PSD), candidato da chapa governista à reeleição no Senado.

Após o cortejo Lula é esperado para um ato na Arena Fonte Nova. 

Imagens aéreas do bloco  petista no cortejo