Em novo trecho de entrevista, Piquet repete racismo e é homofóbico com Hamilton

Ex-piloto brasileiro fez declarações preconceituosas ao falar de derrota do inglês para Nico Rosberg, na temporada de 2016

Por Redação
01/07/2022 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet usou, mais uma vez, um termo racista ao se referir ao piloto Lewis Hamilton. No entanto, desta vez, o tricampeão mundial de F1 também  fez uma declaração homofóbica contra o heptacampeão mundial, ao dizer que "o neguinho devia estar dando mais c*".

As declarações foram feitas quando Piquet se referia ao vice-campeonato de Hamilton em 2016, quando o britânico perdeu a temporada para o alemão Nico Rosberg.

No novo trecho divulgado, o brasileiro tinha sido perguntado sobre a temporada de 1982 da F1, e sobre o que achava do campeão daquele ano, Keke Rosberg, pai de Nico.

Piquet então declarou enquanto ria: "O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele. Ganhou um campeonato. O neguinho devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim".

A revelação foi feita pelo site especializado em automobilismo "Grande Prêmio", que teve acesso à entrevista completa que Piquet concedeu em novembro do ano passado ao canal do YouTube "Motorsports Talks". No entanto, o vídeo original foi retirado do ar.

O diretor de Comunicações da Mercedes, Bradley Lord, afirmou: "Nós já fizemos o mais forte dos posicionamentos no início dessa semana, e Lewis o fez ontem [quinta, 30]. As palavras repugnantes dele falam por si mesmas e não deveríamos dar mais audiência para elas".

 

* Com informações do CNN Brasil