Consultor ensina como transferir dinheiro para o exterior de forma ágil e segura

Diretor da Simple Câmbio foi entrevistado pelo podcast do Portal M!

Por Davi Valadares e Osvaldo Lyra
23/06/2022 às 20h26
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já imaginou poder enviar quantias para mais de 500.000 pontos espalhados em mais de 200 países e territórios, de maneira simples, rápida e conveniente? A Simple Câmbio, casa de câmbio que fica em Salvador, faz isso de maneira segura e prática. 

Diretor da casa de câmbio, Caio Reis explica no podcast do Portal M! como funciona o processo de transferência internacional. Durante o bate-papo com o editor-chefe deste mesmo portal, Osvaldo Lyra, Reis falou como a Simple Câmbio simplifica esse serviço para que você possa enviar dinheiro para um familiar em outro país ou para sua própria conta com agilidade, segurança e sem burocracia na conta bancária. 
 
"O futuro é a moeda digital. Todo o mundo está indo na direção da moeda digital. Isso inclui segurança, controle e praticidade. Por exemplo, se a pessoa vai ao exterior com frequência é muito mais prático e barato a gente fazer uma remessa e entregar esse dinheiro em até dois dias no exterior do que a pessoa pegar o papel moeda e levar", contou. 

Durante o bate-papo, Caio orientou a quem for viajar a comprar a moeda estrangeira por mês e não de uma vez só. A dica é para possibilitar que as pessoas comprem a moeda em uma boa cotação. Ele contou ainda que há uma procura grande de brasileiros e baianos para destinos internacionais. 

"Hoje existe uma procura muito alta das pessoas em ir para outros países. Normalmente os destinos mais procurados são Portugal, Canadá e Estados Unidos. Inclusive ultimamente temos registrado um aumento de pessoas procurando consultoria para fazer a transferência de todo patrimônio para o exterior". 

Confira o podcast completo: