Consultor aponta crescimento das transações no mercado de câmbio

Diretor da Simple Câmbio, Caio Reis, foi entrevistado pelo podcast do Portal M!

Por Davi Valadares e Osvaldo Lyra
23/06/2022 às 14h52
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se você vai fazer uma viagem internacional ou precisa enviar dinheiro ao exterior, uma das primeiras coisas a fazer é a troca do real pela moeda do país de destino. Se for os Estados Unidos a troca será pelo dólar; países europeus o euro. 

Diretor da Simple Câmbio, casa de câmbio que fica em Salvador, o consultor de câmbio Caio Reis destaca a importância das transações digitais nos dias atuais.  "A gente está vendo um movimento mais voltado para as transações digitais. O papel moeda ainda tem seu papel, mas não está sendo mais a procura principal", destaca ele no podcast do Portal M!.

A Pesquisa Global Insights da Experian apontou que houve aumento de 14% nas transações digitais realizadas pelos consumidores brasileiros ao longo de toda a pandemia da Covid-19. Este dado se refere ao levantamento mais recente realizado em 2021 e se baseia em outros três estudos similares feitos em 2020, que mostram as mudanças causadas nas empresas e na sociedade neste período. 

Para Caio, a evolução ocorrida em 2020 na indústria de pagamentos digitais do mundo todo é irreversível. Atuando no mercado de câmbio em Salvador, a Simple, como destaca seu diretor, tem como objetivo transformar as operações, cuidando dos processos burocráticos para tornar tudo mais fácil e acessível para o cliente. 

"Nós somos uma casa que oferece um atendimento exclusivo. Fazemos uma consultoria para entender o que é que o cliente precisa, o motivo dele está comprando aquela moeda, para poder oferecer o melhor serviço. Nós individualizamos o atendimento a necessidade de cada cliente", destaca o consultor de câmbio.

Confira o podcast completo: