Salvador recebe 1º Workshop sobre Diversidade no Futebol

O evento será realizado no dia 30 de junho, a partir das 13h, em Salvador

Por Redação
23/06/2022 às 12h49
  • Compartilhe
Foto: reprodução/ AlmaPreta.Com
Foto: reprodução/ AlmaPreta.Com

LGBTfobia, respeito e diversidade estão na programação do 1º Workshop sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Futebol "Diversidade em Campo". O evento será realizado no dia 30 de junho, a partir das 13h, em Salvador.  

Na grade da programação e ementa da atividade estão: introdução ao universo LGBTQIAP+ de forma mais ampla, histórico, justiça desportivas e boas práticas, contribuindo para a formação, capacitação e conscientização de agentes e vozes multiplicadoras. 

Na mesa de abertura estará o representante LGBTRICOLOR, Onã Rudá, representante do CPPD LGBTQIAPN+, Renildo Barbosa, a vice-presidente da Comissão de Diversidade da OAB Luise Reis, Brisa Doria (mediadora), promotora do Ministério Público da Bahia, Márcia Teixeira e o fundador da Orgulho Rubro Negro, Wendel. 

Organizado pela torcida LGBTRICOLOR e o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), a atividade tem apoio da Torcida Orgulho Rubro Negro, Ministério Público da Bahia, Federação Baiana de Futebol, Fundação Luís Eduardo Magalhães, Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ e site Dois Terços, e tem como objetivo, fomentar o combate a LGBTfobia no futebol dentro e fora do campo, orientar e ajudar a incentivar a promoção de ações, iniciativas e boas práticas. 

No dia 30, o fórum será aberto para todes interessades  com inscrições neste link.