Estakazero se prepara para intensa maratona de shows no São João com "agenda lotada como nunca"

Leo Macedo comemora bons resultados após dois anos sem São João 

Por Jones Araújo
23/06/2022 às 16h05
  • Compartilhe
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quem nunca recitou a letra da canção 'Encosta N'eu', dançou o arrasta-pé da 'Lua Minha' e "Anjo Meu' no salão? Os sucessos da banda Estakazero eternizados dentro e fora da tradição dos festejos juninos atraem diversos públicos, que com a retomada do São João poderá prestigiar de perto o artista favorito. Para o vocalista, Leo, estar de volta aos palcos tem sido emocionante.  

"A agenda está lotada como nunca. Esse ano quebramos recordes. Teremos shows praticamente em todos os dias. No período junino serão 14 apresentações, sendo duas por dia. Neste mês de junho foram mais de 30 shows", afirma Leo Estakazero, em entrevista para o programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra. 

A banda já está com um CD novo, que foi produzido durante a pandemia da Covid-19, no entanto, para o repertório dos shows de São João, o público vai prestigiar as canções conhecidas, arrasta-pé e sucessos clássicos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zé Ramalho, Dominguinhos e sucessos atuais.  

Criatividade na pandemia 

Perguntado como lidou com os momentos mais delicados da pandemia, Leo responde que procurou produzir, mas destaca as dificuldades com a falta de shows, o que o forçou a procurar outro meio de fonte de renda.  

"A questão da pandemia o que foi mais difícil foi ficar mais um ano sem o São João. A situação se agravou e eu procurei outra atividade para que pudesse ter renda. As lives não tinham renda que suficiente para sustentar, era para manter contato com o público. Produzimos muito, temos um disco pronto. Foi um momento de reflexão, necessidade de sobrevivência, vender imóveis. O que foi necessário para a pandemia", pontua. 

Confira a entrevista: