Agenda de Lula em Salvador ainda não está definida, diz membro da Executiva Nacional do PT

Everaldo Anunciação diz que a preocupação é com a segurança do ex-presidente 

Por Cíntia Kelly
22/06/2022 às 18h27
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1

O senador Jaques Wagner reafirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Salvador no Dois de Julho, quando se comemora a Independência da Bahia. Agora, os petista tentam organizar a agenda do líder nacional do partido.

Segundo o membro do Diretório Nacional do PT, Everaldo Anunciação, o encontro de Lula com a militância, possivelmente na Fonte Nova, ainda está sendo discutido, bem como a participação do petista no cortejo na Lapinha.

Everaldo Anunciação afirmou que existe preocupação com a segurança de Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto a presidente do Brasil."A última experiência foi aquela do metrô. A gente viu a confusão que deu", diz Everaldo.

O petista se refere a episódio acontecido em 2017, quando um grupo de 20 manifestantes anti-petistas foi à Fonte Nova, onde Lula participava do primeiro ato da caravana de 25 dias pelo Nordeste.

Policiais militares precisaram fazer disparos de arma de fogo para conter a confusão. Antes da Fonte Nova, Lula foi recepcionado na estação  de metrô do Campo da Pólvora.

Além do episódio de cinco anos atrás, Everaldo relembrou os incidentes mais recentes, como o ocorrido em Uberlândia (MG) em que um drone lançou produto fétido sobre a militância que aguardava Lula. Outro momento citado pelo petista ocorreu em São Paulo quando um homem furou o esquema de segurança e invadiu local em que Lula palestrava.