Polícia pede prisão preventiva de procurador que agrediu colega

Demétrius Oliveira Macedo havia sido liberado por prisão não ter ocorrido em flagrante

 

Por Redação
22/06/2022 às 19h05
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil paulista pediu à Justiça, nesta quarta-feira (22), a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu violentamente a procuradora-geral da prefeitura de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros (foto), na última segunda-feira (20).

Macedo havia sido liberado pela Polícia Civil mesmo depois de o vídeo com a agressão brutal, com socos e chutes, ter viralizado nas redes sociais - o delegado responsável pelo caso, Fernando Carvalho Gregório, do 1º DP de Registro, alegou que o procurador não poderia ser detido por não ter havido flagrante.

Segundo o governo de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), outro delegado do mesmo DP, Daniel Vaz Rocha, solicitou a prisão na 1ª Vara Criminal de Registro. O governador anunciou o pedido de prisão em suas redes sociais. 

"A agressão do procurador de Registro a uma colega não ficará impune. A Polícia Civil acaba de pedir a prisão do agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher", escreveu o governador.