Comitê da Petrobras avalia indicação de Caio Paes de Andrade para presidência na sexta-feira

Membros receberam dossiês de antecedentes do indicado pelo governo nesta terça-feira (21)

Por Redação
21/06/2022 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras marcou para sexta-feira (24) a reunião que será responsável por avaliar se Caio Mário Paes de Andrade poderá ou não se tornar presidente da estatal. Os membros do colegiado receberam, na tarde desta terça-feira (21), os dossiês de antecedentes do candidato indicado pelo governo.

Existe a expectativa de que a reunião do Conselho de Administração seja antecipada e Paes de Andrade comece a semana que vem no comando da empresa. Atualmente, ele é secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.

Caio Mário Paes de Andrade é o nome indicado pelo Governo Federal para substituir José Mauro Coelho, que renunciou ao cargo de presidente da Petrobras na última segunda-feira (20).

Desde a saída de Coelho, o conselheiro Fernando Borges assumiu interinamente o comando da estatal, após indicação do presidente do Conselho de Administração da empresa, Márcio Weber.

A indicação de Paes de Andrade para assumir a Petrobras ocorreu logo após a demissão de José Mauro Coelho, há cerca de um mês.

No entanto, para que possa assumir o comando da estatal, o nome de Andrade deve ser aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, que agora deve reunir as informações necessárias para decidir sobre a aprovação ou não.

 

* Com informações da Agência Brasil e CNN Brasil