Flor Serena fará arrastões e forró pé de serra neste São João em Salvador e no interior

Vocalista da banda fala sobre as novidades para os festejos juninos e as dificuldades enfrentadas na pandemia

Por Nicolas Melo
23/06/2022 às 21h26
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após dois anos sem aquele tradicional som da sanfona, acompanhado pelo triângulo e a zabumba, muitas bandas e músicos se preparam, com toda empolgação, a retomada dos shows para o São João. Com a Flor Serena, não será diferente. A banda promete levar para a galera muita agitação e forró pé de serra. As apresentações acontecem, principalmente, em Salvador, Lençóis, Conceição do Almeida, Boninal e em Ibirapitanga. Confira a agenda abaixo.

"Está sendo uma alegria enorme retornar aos palcos depois de dois anos. Os artistas sofreram muito durante esse período porque foram os primeiros a parar e os últimos a voltar. Agora, não tenho outra palavra além de alegria para descrever esse momento de retomada aos palcos. Estamos ansiosos para tocar e poder levar alegria para as pessoas, que ficaram trancadas em casa por muito tempo. Que as pessoas possam curtir muito esse período, curtir, mas também manter a segurança", disse o vocalista do grupo, Verlando Gomes, 49 anos, em entrevista ao Portal M!.

Com 22 anos de carreira à frente do Flor Serena, Verlando conta que para marcar a volta aos palcos, que a banda pretende tirar o pessoal do chão, com muito forró, muita curtição e interação com o público com a realização das tradicionais danças de quadrilhas, os túneis de casais, além de arrastões.

O último lançamento que o grupo fez antes da pandemia foi em janeiro de 2018, com o videoclipe da música Morro de São Paulo, que leva o nome da cidade da ilha de Tinharé, no município de Cairu. De lá para cá, a banda se lançou na produção da canção "Facho de Luz", em plena pandemia, em maio de 2021.

"Foi uma experiência muito boa mas também muito triste. Muito boa porque a gente estava fazendo o que gostamos, que é tocar, mas também triste porque estávamos longe dos palcos e tocar é o que a gente mais gosta de fazer. Havia também o sentimento de sentimento de resiliência. O sentimento de que tudo aquilo ia passar porque, naquele período eram duas coisas: ou você tinha resiliência e esperança de dias melhores ou se entregava à depressão", falou Verlando Gomes.

Segundo o artista, um carro chamado 'Rural Elétrica', que é da banda e simula um mini trio elétrico, vai realizar shows e arrastões entre os dias 23 a 26 de junho, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho - Centro Histórico de Salvador. No entanto, será usado por bandas diversas. O outro veículo que o grupo também tem vai viajar para o interior do estado para uso da Flor Serena.

Os shows pelo interior do estado estão previstos para os dias 23 de junho, em Conceição do Almeida; 25, em Lençóis; 26 em Boninal; e 10 de julho na cidade de Ibirapitanga.

Confira a programação do Flor Serena: