ABIH-BA realiza Road Show Salvador no estado de São Paulo

Edição 2022 já passou por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santo André, São Paulo e Campinas

Por Redação
19/05/2022 às 15h29
  • Compartilhe
Foto: Site ABIH
Foto: Site ABIH

A 6ª parada do Road Show Salvador de 2022 acontece nesta quinta-feira (19), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, às 18h30, com a participação de 70 agentes e operadores de viagens. A ação é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Regional Bahia (ABIH-BA), em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), com o objetivo de promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, capacitando profissionais do trade para atrair turistas.

De acordo com a diretora de Marketing e Comunicação da ABIH-BA, Ane Rocha, a cada edição do Road Show o fluxo de turistas em Salvador aumenta, gerando novos negócios e renovando as boas expectativas do setor. "Iniciamos a edição 2022 no dia 04 de maio, no Rio de Janeiro. Desde então já passamos por Belo Horizonte (MG), Santo André (SP), São Paulo e Campinas (SP), totalizando 500 capacitações. Em breve divulgaremos os próximos destinos", conta. Em 2021, nove cidades foram contempladas, sendo elas: Porto Alegre, Aracaju, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba.

Desempenho Abril/2022

Em abril, a hotelaria de Salvador apresentou Taxa de Ocupação de 56,79%, ligeiramente superior à verificada no período pré-pandemia (53,18%, em 2019) e muito superior à de abril de 2021 (20,33%) - um dos momentos mais difíceis em decorrência da segunda onda da Covid-19. O desempenho hoteleiro está evoluindo gradativamente e de forma otimista, já que a pandemia está se mostrando cada vez mais sob controle.