Cães de intervenção assistida promovem bem-estar aos trabalhadores do Porto de Salvador 

Os cães terapeutas são acompanhados por profissionais de saúde e de educação durante toda a ação

 

Por Redação
19/05/2022 às 16h06
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quatro cães integrados ao programa de Intervenções Assistidas por Animais (IAAs Bahia) promoveram momentos de muita descontração, acolhimento e afetividade entre os colaboradores da Wilson Sons, no Tecon Salvador, que opera no Porto de Salvador, no Comércio. A ação aconteceu na última quarta-feira (18) e contou com o estrelismo dos cachorros Angus, Thor e Roger, da raça labrador, e a shitzu Kyra, não economizaram nas travessuras, mobilizando todos na brincadeira.

Uma iniciativa da IAAs Bahia, do Grupo GNAP, a ação faz parte do Projeto Acolher, que visa promover o bem-estar nos ambientes corporativos e em escolas. Os cães terapeutas são acompanhados por profissionais de saúde e de educação durante toda a ação. 

"Com a atividade, observamos que os benefícios são individuais, coletivos e para a própria empresa. A interação com os cães favorece melhorias na saúde emocional, gerando uma sensação de bem estar e tornando o ambiente leve e acolhedor. Esses momentos de interação descontraída e lúdica entre os colegas de trabalho contribuem para a promoção de saúde mental, além de impactar positivamente na produtividade e na criatividade da equipe ", avalia Tatiane Seixas, psicóloga e diretora do IAAs Bahia.

"Abraçamos com muita alegria essa iniciativa, que para além de ter muita sinergia com as ações praticadas pela companhia, voltadas ao cuidado com a saúde mental e desenvolvimento humano de cada colaborador, proporcionou pra gente uma experiência leve e divertida com os cães, que foram verdadeiramente irresistíveis", comemorou Fernanda Lago, coordenadora do Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), do Tecon Salvador.