Cantora e compositora baiana Thathi apresenta terceiro álbum da carreira

"Tudo que já Estava Escrito" conta com as participações de Herbert Vianna, Isabella Taviani e Flávio Venturini

Por Redação
19/05/2022 às 13h04
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (20) o terceiro álbum de Thathi, "Tudo que já Estava Escrito". O novo trabalho traz 12 canções, sendo cinco inéditas, e algumas participações especiais como Herbert Vianna, Isabella Taviani e Flávio Venturini.

A faixa "Não Sei Se Te Contei" conta com a presença de Herbert Vianna (Os Paralamas do Sucesso), sendo o primeiro feat de um dos maiores compositores do país em mais de 20 anos. A parceria é fruto de um encontro inusitado em uma loja de instrumentos musicais no Rio de Janeiro: Herbert ouviu um riff de guitarra, que até então a desconhecida Thathi improvisava e se aproximou. Os dois conversaram e tocaram por aproximadamente duas horas. O encontro resultou em uma parceria no estúdio, com direito a frase de Dona Canô (mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia) na letra.  

Em "Por Mais", Thathi convida uma das suas principais influências musicais: Flávio Venturini. "Lembro da emoção que foi ouvir pela primeira vez a voz do Flávio Venturini nessa canção. Um sinal de que a música gosta muito de mim e através dela eu posso deixar o meu recado para o mundo", relembra. 

Já a cantora Isabella Taviani, que participa da faixa "Igual Não Tem", completa o time de artistas convidados. As faixas do EP na ordem de execução são: "Sexta-feira", "Contando as Estrelas", "Amor de passarinho", "Por mais", "A vida da gente", "Raiou", "Quando o Verão Chegar", "Não sei se te contei", "Porque te amo", "Igual Não tem", "Amor em Nós" e "Um Dia A Mais".

Primeiro, o novo álbum seria uma extensão do EP "Tudo que já Estava Escrito Sobre Amor", lançado em 2018, mas a pandemia interrompeu os planos.

Além do álbum completo, Thathi irá lançar videoclipes das três primeiras faixas. Com direção de Ana Valente, a obra é inspirada na Trilogia das Cores, de Krzysztof Kieslowsk. Na obra do cineasta polonês, cada parte possui um visual diferente, partindo das cores da bandeira da França: vermelho, azul e branco. A partir desta referência, a diretora brasileira trouxe para o universo de Thathi, usando as cores, pois são as mesmas da bandeira do estado da Bahia, onde a artista nasceu.  

A primeira parte será "Sexta-feira", que chega junto com o lançamento do álbum, dia 20, tendo como cor predominante o vermelho, que uma narra história de o amor. No dia 27, estreia "Contando as Estrelas", com o tom azul, que combina com a música leve, alto-astral, uma declaração de amor divertida. 

A trilogia se encerra no dia 3 de junho, com "Amor de passarinho", na cor branca, para reforçar que o amor é livre. "Durante o clipe, estou na companhia de passarinhos. Meus olhos passam na partitura acompanhando exatamente a música, é como se eu tivesse cantando a música que acabei de compor", exalta Thathi, que é natural de Feira de Santana.