Frejat fala sobre expectativa de show em Salvador: "Repertório forte e repleto de memórias afetivas"

O artista também faz uma análise sobre o cenário atual do setor do entretenimento

Por Jones Araújo
19/05/2022 às 11h35
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os soteropolitanos já contam os dias para o show do Frejat e sua banda, que será realizado neste sábado (21), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). O artista retorna a Bahia após três anos e promete apresentar um repertório muito forte e repleto de memórias afetivas de sua carreira. Em entrevista para o programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o ex-Barão Vermelho revela ter grandes expectativas para o evento. 

"Esse é um show muito forte, tem um repertório muito representativo na minha carreira. Ele abrange músicas desde o começo com o Barão [Vermelho], algumas músicas que fiz para outras pessoas que foram sucesso. Apesar de eu ter lançado um disco pouco antes da pandemia, eu só vou tocar uma música desse disco, porque acho que esse não é o momento ainda de eu apresentar meu último trabalho", afirma.  

Frejat diz que em um local emblemático como a Concha Acústica do TCA, quer aproveitar o momento de reencontro com o público baiano, para assistir a celebração das pessoas curtindo a música ao vivo.  

"É um lugar que eu adoro tocar, gosto da música, gosto das pessoas, da cultura e do lugar. Para mim é sempre prazeroso estar em Salvador [...] É um momento muito especial esse retorno aos palcos e o público também está sentindo isso. Tenho percebido nos últimos shows que eu tenho feito e acredito que Salvador também será assim".  

Após dois anos sem a realização de shows, por conta da pandemia da Covid-19, o cantor e compositor conta que perceber a ansiedade do público para reencontrar o artista favorito tem sido precioso para ele e faz uma análise sobre o cenário atual do setor do entretenimento.  

"Esse momento em que nós estamos retornando tem sido muito precioso, porque a gente percebe a expectativa e ansiedade do público pelo reencontro. Os artistas estão muito convictos do que eles querem fazer, do que eles gostam de fazer e o público tem a certeza de que aquele artista que agora está indo ver, é porque ele gosta muito dele e quer ver de novo. Tudo isso deu a gente a capacidade de valorizar mais as coisas que a gente tem e o que a gente faz", opina. 

Música e afetividade 

A música de Frejat faz parte da história de muitas gerações, ele atribui o sucesso constante ao fato do ex-Barão Vermelho ser um contador de histórias musicáveis. 

"Eu acho que muito da justificativa para meu trabalho permanecer é porque eu falo sobre relações das pessoas, sobre o dia a dia que a gente tem. As pessoas se identificam com isso. Dificilmente uma música minha tem uma faixa etária definida. Me considero um contador de histórias musicáveis, as pessoas se identificam com as histórias. Acho que isso dá essa presença amorosa e efetiva na memória das pessoas e ao mesmo tempo arrebanho novos ouvintes". 

Confira a entrevista: