Codesal alerta para chegada de frente fria em Salvador

Dias de maior preocupação são esta quinta-feira  e sexta-feira

Por Redação
19/05/2022 às 08h52
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, fez um alerta sobre a chegada da frente fria, que vem afetando o país, a Salvador. Segundo ele, os dias de maior preocupação são esta quinta-feira e sexta-feira (20).

Ainda de acordo com Sosthenes, já há uma grande quantidade de acumulados, além de nebulosidade e pancada de chuva forte no oceano, há cerca de 30 km do continente. Devido aos ventos fortes, é possível que essas chuvas passem rápido por Salvador e então, sigam para a região de Alagoas e Pernambuco.

Na noite de quarta-feira (18), a capital baiana registrou relâmpagos e ventos fortes às 22h, mas sem muito impacto para a cidade.

A Codesal continua monitorando as ocorrências em regime de plantão pelo número 199.

Acumulados de chuvas

O órgão também divulgou o registro dos acumulados de chuvas (mm) das últimas 1h, 6h, 12h, 24h, 48h, 72h, 96h e do mês. 

De acordo com o balanço, nas últimas 72h, o bairro de Itapuã foi o que registrou maior número de chuvas, com 29,6, seguido por Canabrava, 27,8, e Pituba/Parque da Cidade, com 20,8.

No último mês, a localidade em que mais choveu em Salvador foi Base Naval de Aratu, com 236 mm. Ilha de Maré e São Tomé de Paripe aparecem em seguida, com 182,2 e 176,4, respectivamente.