Em cerimônia discreta, Lula e Janja se casam em SP

Casal começou o relacionamento no fim de 2017, mas o tornou público apenas em 2019

Por Redação
19/05/2022 às 08h39
  • Compartilhe
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula e a socióloga Rosângela Janja da Silva se casaram, na noite de quarta-feira (18), em São Paulo. A cerimônia, que foi reservada, ocorreu diante de cerca de 150 amigos e familiares.

Nos últimos meses, Lula vinha comentando em discursos e entrevistas que iria oficializar a união com Janja.

"Decidi casar outra vez porque eu acredito que o Brasil tem jeito", disse o ex-presidente. "O cara que tem 76 anos e está apaixonado como estou, querendo casar, só pode querer o bem para este país", afirmou.

O casal começou o relacionamento no fim de 2017, mas o tornou público apenas em 2019. Janja foi uma das pessoas que mais participaram da vigília em frente à Polícia Federal quando Lula estava preso em Curitiba. Os dois moram juntos em São Paulo desde que ele saiu da prisão.

O bispo emérito de Blumenau (SC) dom Angélico Sândalo, que conhece Lula desde a década de 1970, celebrou o casamento. A cerimônia foi discreta, e o os próprios convidados só conheceram a localização do espaço da festa no dia. As informações são do UOL.

Entre os convidados do meio político, compareceram nomes fortes da pré-campanha de Lula, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Jacques Wagner (PT-BA), Fernando Haddad (PT), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Franklin Martins.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB-SP), pré-candidato a vice na chapa com Lula, foi acompanhado pela esposa Lu Alckmin. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), chegou após a entrada da noiva.

Do meio artístico, estiveram artistas e famosos como Gilberto e Bela Gil, Daniela Mercury, Teresa Cristina e Duda Beat, o ex-BBB Gil do Vigor e o comediante Paulo Vieira.

Chico Buarque e a mulher, Carol Proner, também foram convidados, mas tinham um compromisso previamente marcado na Europa e não compareceram.

Janja Lula (foto deRicardo Stuckert)