Forrozinho do Bailinho leva clima junino para o Largo da Tieta neste sábado

Com abertura da banda Forró da Gota, a festa promete unir folia e chamego com muito forró, xote, arrasta-pé e baião

Por Redação
18/05/2022 às 20h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Forrozinho do Bailinho sobe ao palco do Largo da Tieta, no Pelourinho, neste sábado (21), para unir em um só evento o clima junino e o frevo carnavalesco. A banda Forró da Gota começa, às 18h, esquentando o salão e logo depois é a vez do Bailinho de Quinta fazer a festa. Então, corre para tirar a camisa quadriculada do armário porque o São João vai começar mais cedo esse ano!

Os ingressos são vendidos pelo site do Sympla e custam R$ 80. Para matar a saudade do chamego e da folia junina, os instrumentos de sopro dão espaço ao trio sanfona, zabumba e triângulo, em uma formação um pouco diferente da habitual. Galopes, arrasta-pés, baião e muito forró estão garantidos no repertório, além de alguns clássicos do carnaval que não podem ficar de fora. 

"Estamos contando as horas para reencontrar o nosso público em clima de São João, o Forrozinho do Bailinho é uma oportunidade pra mergulharmos em um repertório festivo, mas de muita tradição. Revisitamos a obra de Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Chiclete com Banana, Flávio José, Fagner, e tantos outros legítimos representantes da cultura nordestina", comenta Thiago Trad, músico do Bailinho. 

Após dois anos parado por conta da pandemia, o projeto Forrozinho do Bailinho marca o reencontro do público com uma das festas mais tradicionais da cultura popular. 

Serviço
O quê: Forrozinho do Bailinho + Forró da Gota
Onde: Largo da Tieta - Rua das Laranjeiras, Pelourinho
Quando: 21 de maio (sábado), a partir das 19h
Ingressos: R$ 80 (Promocional 3º Lote)