Cineasta Breno Silveira, diretor de 2 Filhos de Francisco, morre aos 58 anos

Diretor começou a sentir taquicardia e passar mal durante gravação

Por Redação
14/05/2022 às 17h03
  • Compartilhe
Foto: Reprodução / A Tarde Online
Foto: Reprodução / A Tarde Online

O cineasta Breno Silveira, 58 anos, morreu na manhã deste sábado (14), após sofrer um infarto fulminante enquanto filmava o longa "Dona Vitória" - estrelado por Fernanda Montenegro -, na cidade de Limoeiro, em Pernambuco.

O diretor começou a sentir taquicardia e passar mal no set. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da localidade, mas não resistiu. Ele e a equipe estavam na região pernambucana para gravar as cenas da infância da personagem-título de "Dona Vitória". 

O filme tem como trama a história de uma aposentada que desmontou uma quadrilha de traficantes e policiais a partir de imagens gravadas da janela do seu prédio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Breno tinha em seu curriculum diversos sucessos de bilheteria nacional como "Gonzaga: de Pai pra Filho", o drama "Era uma vez" e "2 Filhos de Francisco", baseado na história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O cineasta também trabalhou como diretor de fotografia do filme "Carlota Joaquina", de Carla Camurati.  Nas redes sociais, artistas lamentaram a morte de Breno.

*Com informações do A Tarde Online.