Presidente do PV, Ivanilson Gomes, é indicado para concorrer ao Senado

A indicação ocorreu durante reunião de dirigentes e militantes da legenda, na Câmara Municipal de Candeias, que discutiu o espaço do PV na chapa majoritária das eleições deste ano para o governo da Bahia

Por Redação
14/05/2022 às 15h49
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sociólogo e presidente estadual do Partido Verde (PV) Bahia, Ivanilson Gomes, foi indicado, por unanimidade, na manhã deste sábado (14), para compor a 1º suplência ao Senado Federal na composição da chapa majoritária. A indicação ocorreu durante reunião de dirigentes e militantes da legenda, na Câmara Municipal de Candeias, que discutiu o espaço do PV na chapa majoritária das eleições deste ano para o governo da Bahia.

Para Sérgio Carneiro Barradas, vice-presidente do PV na Bahia, o Partido Verde não pode servir apenas para apoiar. "A participação do PV tem que ser expressa em espaços, e ninguém melhor do que Ivanilson para nos representar. Ele é o militante síntese de todos nós em qualquer espaço da Bahia", reforçou.

Para João Carlos Barcelar, deputado federal e líder do partido na Câmara Federal, o PV é necessário na chapa majoritária porque trata das causas mais importantes da sociedade atualmente: ecológica, meio ambiente e aquecimento global. "Quem tem  pautas como essas, honra qualquer chapa majoritária. E Ivanilson pela sua trajetória política e por conhecer os problemas ambientais da Bahia é o nome para compor essa chapa", frisa Barcelar.  

Estiveram presentes na plenária representantes de mais de 20 municípios baianos, que aprovaram a indicação de Ivanilson para a chapa. O PV é um dos partidos integrados à federação com o PT e o PCdoB que apoia a candidatura do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa ao Governo da Bahia nas eleições de outubro. 
Para Ivanilson Gomes, presidente do PV Bahia, o papel de um partido é construir bandeiras, programas, mas, sobretudo, fazer a política para as pessoas.

"Esse é o papel do Partido Verde, por isso que somos diferentes. Onde a gente chega, fazemos a diferença. Portanto, esse novo desafio que está à nossa frente vamos enfrentar com toda firmeza, porque somos capaz de fazer a revolução verde no planeta", reforça.