Lula e Caetano se reúnem e discutem cultura e meio ambiente

Em 2018, cantor votou em Ciro Gomes

Por Redação
14/05/2022 às 13h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, reuniu-se na sexta-feira (13) com o cantor e compositor baiano Caetano Veloso.

No Twitter, Lula postou foto e escreveu que uma "boa conversa envolveu cultura, meio ambiente e o Brasil mais feliz que queremos". O petista completou a mensagem com o slogan de sua pré-campanha: "Vamos juntos pelo Brasil". O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) também participou do encontro.

Caetano, que estava com a mulher, a produtora e diretora Paula Lavigne, compartilhou posts com registros da reunião. Um deles dizia: "Dois dos maiores brasileiros de todos os tempos, juntos por um Brasil Feliz de Novo".

Em 2018, Caetano apoiou a candidatura de Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado no primeiro turno da disputa presidencial. Em outubro de 2021, em entrevista à Folha de S.Paulo, o artista disse não se sentir bem com ataques do pedetista a Lula.

"Não me parece que venha a ser tão eficaz como ele e talvez João Santana pensem. E depois não me agrada a agressividade contra Lula, porque Lula é uma figura na história do Brasil que eu não consigo não admirar e não sentir afeto. Acho que tem uma beleza nessa manifestação da maioria do povo brasileiro de querer elegê-lo", disse na ocasião.