Cantor de reggae Sine Calmon lança pré-candidatura a deputado federal pelo Psol

Artista diz que escolheu o partido por se identificar com as pautas defendidas 

Por Redação
14/05/2022 às 12h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

O cantor de reggae e ativista social, Sine Calmon, deve disputar a eleição deste ano. Ele é pré-candidato a deputado federal pelo Psol e pontua que a escolha foi motivada por se identificar com a linha política e pautas defendidas pelo Partido Socialismo e Liberdade.

"O Psol é um partido de esquerda que se opõe a todos os tipos de opressões.  Um partido que me abraçou e que defende as pautas igualitárias, a defesa da comunidade negra e dos direitos humanos. Infelizmente, ainda temos muitas demandas que precisam ser institucionalizadas e o Psol é um partido que tem respaldo político", reflete Sine Calmon.

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo partido, Kleber  Rosa, comemora a decisão da pré-candidatura e destaca que o artista "é uma lenda do cenário cultural baiano" e representa a resistência e a luta da comunidade negra.

"Fizemos um bate-papo sobre música, a criminalidade da política de drogas, o 13 de maio, e a importância de figuras como Sine, que trazem na música conteúdo de luta e de resistência,  estarem disputando espaço no Legislativo. Sine é um agente de inclusão social da população negra baiana", afirma Kleber Rosa.