Resort tcheco inaugura maior ponte suspensa para pedestres do mundo

Com 721 metros de comprimento, estrutura foi construída a uma altitude de mais de 1.100 metros acima do nível do mar 

Por Redação
14/05/2022 às 12h00
  • Compartilhe
Foto: AP/Reprodução/Portal G1
Foto: AP/Reprodução/Portal G1

Pessoas que sofrem de vertigem devem passar longe de um resort de montanha na República Tcheca. Uma ponte suspensa para pedestres com 721 metros de comprimento foi inaugurada na sexta-feira (13), e se tornou a mais longa do mundo. Até então, a maior era a de Arouca, Portugal, com 516 metros de comprimento.

A Sky Bridge 721, como é conhecida, está localizada na parte nordeste do país, na cordilheira de Kralicky Sneznik, perto da fronteira com a Polônia e a cerca de 200 km a leste de Praga.

A estrutura foi construída a uma altitude de mais de 1.100 metros acima do nível do mar, conecta dois cumes das montanhas e fica até 95 metros acima do vale abaixo.

Vistas incomuns são oferecidas para os visitantes que gostam de altura. Até 500 pessoas poderão estar na ponte a qualquer momento, mas, nas primeiras duas semanas após a abertura, o número está sendo reduzido pela metade.

A construção levou dois anos e custou cerca de 200 milhões de coroas tchecas (cerca de R$ 40 milhões). A ponte será fechada por razões de segurança se os ventos atingirem 135 km/h (84 mph).

Os críticos dizem que o local é grande demais para o ambiente ao redor, enquanto outros argumentam que atrairá muitos turistas para a cidade, que tem uma população de menos de 500 habitantes.

* Com informações do Portal G1