Lula e Janja têm seleto grupo de convidados para casamento na próxima quarta

Confira o convite, que não informa local e pede que não se use celular na cerimônia

Por Redação
14/05/2022 às 09h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Veja
Foto: Reprodução/Veja

O casamento do ex-presidente Lula (PT), 76 anos, com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, 56, será realizado na próxima quarta-feira (18), em São Paulo. A festa está marcada para as 19h e será para 150 convidados, mas o local só será divulgado oficialmente no dia, via mensagem de celular - o aparelho, inclusve, foi banido da cerimônia a pedido dos noivos.

Na lista de 'eleitos' que vão presenciar o momento do 'sim', nomes como Chico Buarque e a mulher, Carol Proner; Gilberto Gil e Flora Gil; Daniela Mercury e Malu Verçosa; o advogado Roberto Teixeira; o cantor Martinho da Vila; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias; o ator Antônio Pitanga e a ex-governadora do Rio, Benedita da Silva; o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha; o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e a mulher Ana Estela, além da ex-presidente Dilma Rousseff.

Escolhido para ser vice na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo e ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB), já recuperado da Covid-19, deve comparecer com a mulher, Lu Alckmin. 

O site Metrópoles anteciopopu que a festa será no espaço Bisutti, em São Paulo. Um funcionário do local confirmou à revista Veja a realização de um "casamento secreto" na próxima quarta.  

Crédito: Reprodução/Folha 

 

Amor na prisão

O casal vive junto desde que o ex-presidente foi solto, em novembro de 2019, após ser preso pelo ex-juiz da 13ª Vara de Curitiba, Sérgio Moro, então responsável pelos processos da Operação Lava-Jato no Paraná.

O relacionamento entre Lula e Janja começou quando ele ainda estava detido na Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense.

Este será o terceiro casamento de Lula. O primeiro foi em 1969 com a tecelã Maria de Lourdes da Silva, que morreu após dois anos, ao enfrentar uma hepatite. Em 1974, Lula casou-se com Marisa Letícia, que morreu em 2017, vítima de um AVC. Com ela, teve quatro filhos - Marcos Cláudio, Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Claudio.