Neto Muniz aposta no reggaeton em novo single 'Deixa o Tempo nos Guiar'

A faixa, que conta com a composição e produção de Tiago Toxa, chega nesta sexta-feira (13) nas platarformas de música via selo Candyall Musica

Por Bruno Brito
13/05/2022 às 18h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Miro Newton
Foto: Divulgação/Miro Newton

O tom romântico das músicas do cantor Neto Muniz, um dos nomes da nova safra da música baiana, agora estará acompanhado de uma mescla do reggaeton porto-riquenho com outros gêneros, no novo single Deixa o Tempo os Guiar, reforçando a temática do amor e das letras de fácil assimilação. O lançamento da faixa acontece nesta sexta-feira (13), via Candyall Music, selo do mestre Carlinhos Brown.

Composição de Tiago Toxa traz elementos de um dos ritmos mais populares da atualidade, o reggaeton, misturado a células rítmicas do samba reggae e outros gêneros latinos, resultando em uma canção romântica, quente e dançante.

"Mais do que conteúdo sexual e explícito, o reggaeton proposto neste single expõe questões amorosas com letras que são contagiantes e fáceis de serem lembradas. Em cada produção, eu trato com muito cuidado os elementos que a compõem, entre eles a harmonia da letra, a melodia, o ritmo e o timbre", destacou Muniz.

Além da canção, Deixa o Tempo nos Guiar também chega em formato de visualizer, na próxima segunda (17), com cenas que exaltam a potência visual da praia da Barra, em Salvador.

"Sempre quando penso no estilo reggaeton, enxergo um cenário praiano com pôr-do-sol, areia, mar, roupas coloridas e foi exatamente isso que quis colocar na capa do single. A praia da Barra, para mim, é onde consigo me conectar com este estilo", finalizou Neto.

Contrapondo com o cenário litorâneo, a canção também ganha um videoclipe oficial, no próximo dia 21, apostando em uma estética mais urbana. O clipe foi gravado na Avenida Paulista, em São Paulo, e conta com a produção de "Miro Newton Filmes" e direção artística de Rodrigo Apresentador (Rodrigo Pereira).

Com suas canções, Neto vem se mostrando um nome em exponencial crescimento da nova geração da música baiana, sempre buscando novas formas de falar sobre o sentimento do amor em suas canções. Para isso, busca parceiros compositores com os quais tenha conexão real.