Após anunciar suspensão, Musk diz ainda estar comprometido com compra do Twitter

As duas afirmações foram feitas no próprio Twitter

Por Redação
13/05/2022 às 12h31
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após afirmar no início desta sexta (13) que havia temporariamente suspendido a compra do Twitter, o bilionário Elon Musk ressaltou que "ainda está comprometido" com a aquisição da rede social.

As duas afirmações foram feitas no próprio Twitter. Primeiro, Musk afirmou que detalhes sobre contas falsas ainda estão sendo discutidos.

"O acordo (para a compra) do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentam que contas falsas de fato representam menos de 5% dos usuários", publicou.

 

Pouco depois, ele postou:

"Ainda comprometido com a compra".

 

 

Depois da mensagem, as ações do Twitter caíram em torno de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos EUA, segundo a Agência France Presse. Na abertura das negociações, a queda no valor das cotas da empresa era de 10,98%.

No final de abril, Musk, que é o homem mais rico do mundo, anunciou que compraria a rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). O negócio, no entanto, tem sido contestado por acionistas. 

No último dia 6, o bilionário e a rede social foram processados pelo fundo de pensão Orlando Police Pension Fund, que quer impedir o magnata de concluir a compra da empresa antes de 2025.